quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

"NEM DORIAN, NEM WOTTON!" - LÍBANO MONTESANTI CALIL ATALLAH

NEM DORIAN, NEM WOTTON!

Para o retrato de Dorian Gray, que “nada tinha haver” com o espírito do escritor Oscar Wilde, resta-me o comentário.
Apesar de em sua época ser considerado um transgressor, esse magnífico autor, profetizava, conforme atesta o enredo da história, o quão seria doentio as mentes de alguns dos homens que em seu futuro, o nosso presente; estariam no topo. Topo de tudo: do poder, das empresas, dos governos das entidades mais consideradas.
Todo dia é santo, mas para aqueles que atuam, diante da realidade magnífica, com estupenda naturalidade, não se diz sem zelar pela boa saúde, mas sim não fugir a aparência que Deus nos delega, considerando o tempo que vai passando. Tem gente que usa os meios mais absurdos para mudar isso.
Que medo de envelhecer, ou aparentar é esse?
Nós nem sabíamos que viríamos, ao mundo, nem sabemos, portanto, quando partiremos.
O mais absurdo seria voltarmos para de onde viemos!
Esqueçamos tais tergiversações, partamos para o óbvio, sigamos sem ilusões e no comando da coragem, de ver, encarar nossa existência na crueza de uma dura realidade maravilhosa!
Servindo a todos que de nós, e, que nós mesmos podemos fazê-lo, esperam uma luz, nem que seja meio fraquinha.
Exercício de boa vontade!
Nem é preciso o breve arrependimento, falso também, como o do personagem, da referida obra, que no final da história protagoniza. Ao mesmo tempo, quase, em que se revela cruel, dando morte ao seu próprio eu. Que na realidade balsâmica, vivida fora da cola da tela do quadro pintado, um inferno verdadeiro.
Para o retratado, que se admirava, como seu próprio expectador e mau caráter. A obra o acusava, era seu íntimo.
Quer ser feliz? Só seja então, mas seu amigo mal conselheiro, que vem de todo os lados, saiba: assediar-te-á de tantas formas, com um único objetivo: Divertir-se! Pois de sabido que é, para ele só permitirá vida digna e íntegra. Saiba quem é seu Lorde Henry Wotton e não seja nenhum Dorian!

Líbano Montesanti Calil Atallah
O PROCUTORUN DEMASIADUN


ENTRE EM CONTATO CONOSCO
______________________________________________________
______________________________________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah