quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ZONA DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇÃO - ZPE - ARUJÁ ZONA FRANCA PARABÉNS DA TVARTPONTO.COM


A deputada federal Janete Pietá, apresenta projeto que transforma a região do Alto Tietê em ZPE, ou Zona de Processamento de Exportação ou ainda, zona franca. Serão onze cidades ao todo.
Terão uma série de privilégios ou incentivos fiscais que permitirá aos empresários locais investirem em empregos, parque industrial, etc.
A população já havia notado que empresas estão instalando seus galpões por toda a região. Estão também oferecendo muitos empregos, este canal detectou que muitos de seus moradores estão com entrevistas marcadas e sendo registrados oficialmente.
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados já aprovou o projeto, conforme noticia a imprensa local em 23/10/2014.
Mesmo antes da aprovação, toda a infraestrutura, como rodoanel , viadutos, avenidas já estavam com as obras em franco andamento.Apenas não se sabia o porque disso tudo. 
Taí a resposta!
Veja abaixo a matéria publicada no DCI DE 14/04/2014



Direto de Brasília

Abnor Gondim

Autorizada ZPE no Alto Tietê


A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara aprovou, na semana passada, projeto que autoriza a criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) na Região do Alto Tietê, uma área que engloba 11 cidades do estado de São Paulo.
As ZPE's são áreas de livre comércio com o exterior, destinadas à instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializados no exterior.

O texto original, da deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP), obriga a criação da ZPE, enquanto o substitutivo transforma a norma em uma autorização. O relator, deputado Antonio Balhmann (PROS-CE), apresentou parecer pela aprovação do substitutivo.

A ZPE proposta será composta pelas seguintes cidades: Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Gurararema, Itaquaquecetuba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Segundo a autora, a região atende aos requisitos do regime especial da ZPE por ser um bem sucedido polo agroindustrial.
A proposta tem caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
15/04/2014 - 00h00 | Atualizado em 14/04/2014 - 21h05

http://www.dci.com.br/politica/direto-de-brasilia-volta-a-pauta-a-criacao-de-municipios-id392227.html

_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria


libanoatallah@terra.com.br  



artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah