sábado, 23 de novembro de 2013

HOMAGE A DINO DUARTE - LÍBANO MONTESANTI CALIL ATALLAH

 LÍBANO CALIL ATALLAH E DINO DUARTE EM CONTEMPORANEIDADE
GALERIA JÔ SLAVIERO E GUEDES
2002

Ao público aficionado das artes e antiguidades, que frequentou a "FEIRA DE ANTIGUIDADES DO SHOPPING IGUATEMI", eu quero comunicar minha tristeza por saber, somente, agora do falecimento do grande artista DINO DUARTE. 

Ele era grande sim!
Seus trabalhos, mais especificamente as pinturas sobre vidros, confeccionados como esculturas, são únicos. Somente um verdadeiro artista pode criar, criar mesmo, inovador, obras semelhantes. 
Via o público apreciando, também eu ficava admirado com a obra dele, a vontade era comprar todos. 
Dino Duarte ficou meu amigo, tanto que na exposição "CONTEMPORANEIDADE", na afamada Galeria Jô Slaviero e Guedes, até hoje instalada na Gabriel Monteiro da Silva, lá estava ele para prestigiar o evento e ao meu trabalho exposto. 
Não combinamos nada, foi uma surpresa, naquela noite nos encontrarmos. Eu Líbano Calil, Jacques Timermanns, atual proprietário da obra e Dino Duarte.
Fui muito elogiado, fiquei surpreso e agradecido ao importante e antológico colega. 
Abraço eterno a Dino Duarte!
A gente se encontra na BIENAL DO CÉU!   

Galpão das Artes revela 'País Tropical'

CASSIANO ELEK MACHADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Galpão das Artes comemorou esta semana um ano de idade.
O espaço cultural de 3.000 metros quadrados, que ocupa área onde funcionou uma fábrica de máquinas de café, inaugurou anteontem a exposição "País Tropical", com obras de 16 artistas pouco conhecidos.
O convite da exposição diz: "O ritmo, o calor e a sensualidade do povo vibra nas obras".
As leituras do tema "país tropical" são bastante variadas. Desde pratos de cerâmica decorados com pinturas de cachos de uvas até tapeçarias com motivos florais.
Muitos dos artistas partiram para as abstrações. É o caso de um dos mais experientes do grupo, o artista plástico e escultor em vidro o autodidata Dino Duarte, "o único a pintar na técnica óleo sobre vidro". Duarte conta que vendeu recentemente uma obra para a Nestlé e que vem sendo assediado para participar de exposições no exterior.
(CEM)

Exposição: País Tropical

Onde: Galpão das Artes (r. Jaguaré Mirim, 210, tel. 837-0033, Vila Leopoldina) Quando: segunda a sexta, das 12h às 20h; sábado, das 12h às 18h. Até 20 de fevereiro


Publicado em Terça, 12 Março 2013 13:14 | Acessos: 1419

É com pesar que comunicamos o falecimento do Artista Plástico DINO DUARTE no sábado, dia 09 de dezembro de 2006.

Dino Duarte
DINO DUARTE... Essa foto retrata bem o amigo que tivemos oportunidade e o grande prazer de conviver. Ele era de bem com a vida... Essa é a melhor definição do DINO DUARTE. Um homem sorridente, brincalhão, batalhador, simpático e muito amado pelos amigos. Se pudesse abraçaria o mundo e o protegeria de todas as maldades existentes. Era uma alma boa... Um guerreiro que viveu intensamente... Amou intensamente... Criou sua arte intensamente. Sempre que podia praticava o bem. Sempre um cavalheiro. DINO DUARTE deixa muitas saudades. Que Deus lhe reserve um lugar especial como ele foi.

Di Bonetti e Paulo do Portal Artes

_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria


libanoatallah@terra.com.br  



artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah