terça-feira, 22 de outubro de 2013

GALERIA ZIPPER - PEDRO VARELA E MYRIAM ZINI - CADERNO CULTURAL A REVISTA

PEDRO VARELA




No dia 19 de outubro, a Zipper Galeria inaugura exposição individual de Pedro Varela. O artista apresenta obras em diferentes suportes, buscando uma sinergia entre pintura, instalação, escultura e desenho, sendo este último o eixo central de expansão de seu pensamento artístico. Em cartaz até 16 de novembro.

Nessa exposição, Pedro Varela dá continuidade ao vocabulário pictórico que vem explorando desde 2011, especialmente o universo exibido no MAM/RJ, na mostra Tropical. Construídos, sobretudo, em tons variados de azul, que por vezes se mesclam com outras cores, os trabalhos provocam a ambígua sensação de um mundo ora submerso, ora flutuando.

As pinturas e desenhos, de perspectiva irreal, truncada, apresentam objetos amontoados e emaranhados, que são realizados com um jogo de claro-escuro que simula técnicas de representação pré-modernas e de desenho. A combinação desses elementos cria estranhamento e confunde o espectador, que, num olhar menos atento, acredita ser uma paisagem realista. Com um olhar mais cauteloso, contudo, nota-se a impossibilidade do universo retratado.




 


MYRIAM ZINI




O projeto Zip'Up apresenta a partir do dia 19 de outubro a individual Lacrimogêneo, da artista radicada no Brasil Myriam Zini. Focada em sua extensa produção pictórica, espalhada por suportes variados _ telas, jornais, madeiras, papeis, entre outros _, a mostra atesta a grande liberdade de criação da artista, que, tanto em grande escala como em formatos menores, explora com destacada gestualidade 'assuntos' pictóricos. Além disso, Zini extrai dos meios de comunicação de massa imagens de circulação maximixada que servirão de fundamento para sua figuração de forte trabalho cromático e matérico.

Abertura: Sábado, 19 de Outubro, das 12h às 17h
De 19 de Outubro a 21 de Novembro
Segunda a Sexta-feira das 10h às 19h
Sábado das 11h às 17h


Zipper Galeria


Zipper Galeria
Rua Estados Unidos, 1494
Jardins - São Paulo - SP
_________________________

_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  



artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah